sábado, 17 de março de 2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>
É mais fácil mar secar 
e a minha perna crescer;
Mais fácil gato fumar, 
do que eu deixar de beber...
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Disse à “Jegue” lá no mato:
gosto de ti, não escondo,
só não lhe dou um sapato
porque seu pé é redondo...
Júnior Adelino/PB

<<< Uma Trova Potiguar >>>
O reumatismo atacava
meu avô em tal escala,
que o velho já se queixava
de dor até na bengala.
Zé Lucas de Barros/RN 
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Minha irmã conta as topadas
que já deu pelos caminhos,
pelas pedras arrancadas...
- E eu conto, pelos sobrinhos!...
Aloísiso Alves da Costa/CE
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2002 > Garibaldi/RS
Tema > “LIVRE” Venc.
Até os sessenta se assunta:
- Como vai, meu grande herói?
Depois é outra a pergunta:
- Olá, meu velho, onde dói?

A. A. de Assis/PR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário