quinta-feira, 15 de março de 2012


 
POÉTA JOSÉ LUCAS DE BARROS
É UM GRANDE MENESTREL
NA RIMA ELE TEM VALOR
E FOI DEUS QUEM PROJETOU
O SEU CANTINHO NO CÊU

RIMA O SERTÃO E A SERRA
É O MAIOR DESSA TERRA
SERTÃO DO CARIRÍ E A CIDADE
PORTANDO  MEUS PARABÉNS
PELO PELOS VERSOS QUE ELE TEM
E A PASSAGEM DA IDADE

É AMIGO DO POÉTA ADEMAR
E TIO DO PROFESSOR GARCIA
PARA MIM É FENOMENAL
EU NUNCA VI OUTRO IGUAL
HÁ ELE NA POESIA
JosmaRibeiro
              José Lucas/RN (Em agradecimentos)
 
Hoje colhi mais um ano
no canteiro da existência,
sem mágoa e sem desengano,
porque o Mestre Soberano
não usa a palavra ausência.
 
Quando tiveram ciência
deste novo amanhecer,
amigos de mil paragens
mandaram tantas mensagens,
que nunca vou merecer!
 
Nem é preciso dizer
da alegria e da emoção
que, encontrando a porta aberta,
me invadiram, sem alerta,
alma, vida e coração.
 
Ainda existe um mundo irmão
onde o dom do amor habita,
nutrindo a fraternidade
e abençoando a amizade;
por isso a vida é bonita!
 
Feliz é quem acredita
que é possível ser feliz,
na vida, em qualquer idade,
pois, mesmo a longevidade,
tem sonhos primaveris.
 
E  assim, as vozes gentis,
portadoras da emoção
de pessoas tão amadas,
hoje ficaram gravadas,
pra sempre, em meu coração!

A defesa e natural
cada qual para o nasce
cada qual com sua classe
seu estilo de agrada
um nasce pra trabalhar
outro nasce para briga
outro vivi de intriga
outro de negociar
um vivi de engana
o mundo só presta assim
e um bom outro ruim
não tenho jeito para dar
para acaba de completar
quem tem o mel da o mel
quem nada tem nada dar

José Lucas de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário