sábado, 3 de março de 2012

<<<<< M E N S A G E N S P O É T I C A S >>>>>> – “P A R A D E S C O N T R A I R”‏


Para Abdon de Souza, Abel Soares Ferreira
<<< Uma Trova de Ademar >>>
Sem grana até pra o café,
doeu, eu sei, mas foi fato...
Eu mandei cortar um pé
pra economizar sapato...
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Embora velho, alquebrado,
magro, careca, esquisito,
sempre que chego atrasado
minha mulher diz: "Bonito!"
Pedro Ornellas/SP

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Minha sogra além de feia,
é lúcifer em formato!
Que a aranha tecendo a teia
desvia do seu retrato.
Djalma Mota/RN
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Pra botar fogo na gente
é assim que a mulata faz:
em cima estufa pra frente,
em baixo estufa pra trás!
Joubert de Araújo Silva/RJ
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2011 > Belo Horizonte/MG
Tema > FOGO > M/E
Bem malandro é o Ademar,
de “fogo”, quase caindo,
entra de costa em seu lar
pra fingir que está saindo.
Olympio Coutinho/MG– (Eu sou mole mesmo! Risosssssssss)
 
<<< Estrofe do Dia >>>
Fiz de tudo nesta vida
só pra te fazer feliz;
dei-lhe tudo o quanto quis
dinheiro, casa e comida,
dei carinho e dei guarida
te deixei toda alinhada
e você de pá virada
dizendo que me detesta;
na boca de quem não presta
quem é bom não vale nada!
Hélio Crisanto/RN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário