sexta-feira, 9 de março de 2012

 
 
 
Sou Poeta e Trovador,
penso igual a todo vate:
em mulher nunca se bate
nem mesmo com uma flor;
pra mulher eu dou amor
ponho rosa em seu caminho,
lhe amarei até velhinho
mas vou logo lhe avisar:
no dia que eu me zangar
mato você... de carinho!
Ademar Macedo/RN
 
Mulher, Verbo amar...

Mulher, obra-prima do Pai Criador,
Mulher, já nasceu - criação preferida,
mulher, mãe, amante, alicerce da vida,
mulher, sobretudo, um exemplo de amor...

Maria, mulher, foi por Deus, possuída,
seu ventre tão puro, cedeu ao senhor,
gerou o seu filho do próprio calor,
mulher e rainha... A missão foi cumprida.

Mulher soberana, também sofredora,
rainha do lar, mas, também professora,
matérias diversas, nasceu pra ensinar.

O verbo divino, em seu ventre habitou,
e em todos os tempos, porque consagrou,
de todos os verbos, o seu verbo é amar!...
      (Francisco Macedo / Natal / RN)

Eis minha homenagem a minha mãe
e às mulheres de todo o Brasil...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário