sábado, 24 de março de 2012

<<<<< M E N S A G E N S P O É T I C A S >>>>>> – “P A R A D E S C O N T R A I R”‏

Para Adenir Souza, adjanetesantos@hotmail.com
<<< Uma Trova de Ademar >>>
Trabalho só é bacana
se tiver, por sua vez,
uma folga por semana
e férias de mês em mês!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Buraco de fechadura,
na minha infância inocente,
era a perfeita moldura
das belas primas da gente!
Héron Patrício/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Vovô, após vil tropeço
perseguindo um “mulheraço”,
brada: - Qualquer dor padeço,
mas não perco esse “pedaço”...
Ubiratan Queiroz/RN
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Minha sogra bateu asa,
quando, com muita cautela,
pus um retrato, lá em casa,
da finada sogra dela...
Aprygio Nogueira/MG
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
1997 > Porto Alegre/RS
Tema > REDE > Venc.
Só três?! (o paizão lamenta),
vendo os bebês no bercinho.
Ah, se a rede não rebenta,
"nóis enchia esse quartinho!"
Jaime Pina Ribeiro/SP
 
<<< Estrofe do Dia >>>
Desde novo que eu sou muito valente,
na escola o meu nome era “bofete”,
na lancheira eu levava um canivete,
na mochila eu levava uma serpente;
e como eu era muito inteligente
logo cedo já tinha me formado,
nessa escola lampião foi reprovado
por ser frouxo e por falta de frieza,
hoje, eu sou graduado em malvadeza
vendo pena de morte no mercado.
Jessier Quirino/PB 
 
<<< Soneto do Dia >>>
  FOI O TIQUINHO...
 
                            –Francisco Macedo/RN
 
Tremendo mais que vara verde, Anita,
diz ao seu pai: Papai, estou “buchuda”...
- Filha, você tão jovem, tão bonita!
Me diga logo o nome desse “Juda”!
 
O pai da ex-moça, brabo, se irrita...
Pois vai casar e sem qualquer ajuda!
Vai conhecer como é a minha escrita
e diga logo filha cabeçuda.
 
Disse a filha cobrindo a sua cara,
(foram tantos garotos que “passara”)
e eu não vou indicar, papai, nenhum.
 
Perdoe pai! Foram tantos no caminho,
só sei pai dizer que foi o tal “Tiquinho”,
Isto é... Foi um tiquinho de cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário