sábado, 6 de outubro de 2012

  • <<<<< MENSAGENS POÉTICAS >>>>> 

     “PARA DESCONTRAIR”‏

<< Uma Trova de Ademar >>>
Desde o tempo de menino
vi o quanto eu sou machão;
pois meu lado feminino
é um tremendo sapatão!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Me chamam de cachaceiro
mas eu juro, nem é tanto;
nunca tomo um copo inteiro,
a metade eu dou pro santo!
Petronilo Filho/PB
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Por uma acusação falsa
fui levado pra cadeia.
Lá ganhei a meia calça
depois de uma surra e meia...!
Manoel Cavalcante/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
1998 > Nova Friburgo/RJ
Tema > PREGUIÇOSO > 4º Lugar
Até no "terreiro" em prece,
é preguiçoso, o farsante:           
quando o "santo" dele desce,
só vem... de escada rolante!
Selma Patty Spinelli/SP
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Que a mulher tem duas caras,
isto não é mais segredo:
a primeira mostra às claras
e a outra – de manhã cedo.
Jorge Murad/RJ
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Numa farmácia outro dia,
eu fui comprar um remédio
para evitar o assédio,
da grande disenteria.
Lacto-Purga, o “Zacaria”,
mandou eu tomar ligeiro,
me cobrou um bom dinheiro,
aquele cabra sacana.
Eu passei uma semana
da cama para o banheiro...
Francisco Macedo/RN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário