quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
Poder sem pudor

O código de Nabuco

Foto Feito embaixador em Bruxelas, nos anos 1960, o ex-deputado Cirilo Júnior achava que o esperavam apenas os prazeres da vida, mas logo percebeu que havia deveres, quase sempre chatíssimos. Um assistente contou que um antigo embaixador, Maurício Nabuco, batia três vezes sobre a perna quando queria encerrar uma audiência maçante. Ao receber diretores da Vasp, Cirilo imitou Nabuco, mas os interlocutores nem percebiam o “código”. Impaciente, ele foi aumentando a força das pancadas até que se viu esmurrando a própria perna e gritando “Nabuco! Nabuco!” Os visitantes foram embora, assustados, e o embaixador comemorou com o assistente: - Esse Nabuco é formidável!


Geraldo Amâncio
Minha cantiga é serena
Meu rojão é consciente
Na formula um do repente
Que teima comigo pena
Eu sou como Airton Senna
Sempre é primeiro lugar
Depois deu acelerar
Levanto um trem carregado
Meu verso é peso pesado
Pra cantador carregar... valeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário