quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
Poder sem pudor

Maria Barbuda é a mãe

Foto O saudoso ex-prefeito de Curitiba Maurício Fruet, uma figuraça, incorrigível gozador, estava em campanha para deputado federal, em 1986, fazendo dobradinha com Paulo Furiatti (estadual). A caminho de um pequeno distrito de Antônio Olinto (PR), ele avisou a Futiatti para tratar muito bem a “Maria Barbuda”, dona de um bar que controlava uns cem votos, na localidade. Só não avisou que a mulher odiava o apelido. Ao chegar, Furiatti foi caloroso: - Dona Maria Barbuda! Agora tenho honra de conhecê-la pessoalmente! Fruet teve 1.300 votos em Antônio Olinto; Furiatti, cem a menos.




 Geraldo Amâncio SEGUE
O Deus eterno profundo
Esse dom mim ofereceu
E o povo já mim elegeu
O primeiro sem segundo
Sou bom em tudo no mundo
Em tudo quanto é lugar
No céu na terra no mar
No presente e no passado
Meu verso é peso pesado
Pra cantador carregar

Valdir Teles RESPOSTA 
Geraldo eu não lhe destaco
Ele foi fraco na roça
Só prestava pra carroça
Vil guiné dizer tou fraco
No programa ele é opaco
E ninguém quer escutar
Na política quis entrar
Mais terminou derrotado
Meu verso é peso pesado
Pra cantador carregar




ISSO É UM GOVERNANTE PENSAR QUE ESTAR A CIMA DO BEM E DO MAL. QUE
EXEMPLO TRISTE ESSE DADO A NOSSA TERRA, IPANGUAÇU-RN.
Hoje fiz uma rápida passagem pelo Banco do Brasil de Ipanguaçu, enquanto tirava alguns extratos bancários, dois servidores do municipio de contra-cheque em mãos, mostraram-me a discriminação salarial praticada pela administração municipal.
 Eles reclamavam que o prefeito Leonardo Oliveira, estava usando dois pesos e duas medidas, pagou uma parcela do funcionalismo efetivo com cálculos salariais de dezembro, R$ 545,00, mostrando que ele não estava respeitando o salário de 622,00 reais vigente a partir deste mês de janeiro.
 Os servidores se identificaram, mas pediram ao blog sigilo das suas identidades, com medo de sofrerem retaliações maiores.
Afirmaram que outros casos aconteceram, embora os prejudicados sejam pessoas declaradamente adversárias do prefeito.
Ouvimos o relato dos dois servidores que pediam nossa opinião, orientamos que procurassem o Sindicato dos Servidores Municipais, o órgão tem representatividade legitima pra reclamar na promotoria pública seus filiados e assim cobrar da justiça o direito dos servidores, diante da improbidade administrativa do gestor.
O blog adverte  ao governante que sua atitude pode culminar em cassação de mandato, depende muito de quem fizer a representação em juizo, o fato gerador aconteceu.
0 comentários



Nenhum comentário:

Postar um comentário