terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Pensando bem…

…faltou a ala do Mensalão, no desfile paulista homenageando Lula.
Poder sem pudor

Sem-vergonhice

Foto Certa vez, em 1988, o ex-ministro Nelson Jobim foi dar uma força na campanha do PMDB à prefeitura de Tupanciretã (RS), região em que os candidatos têm o hábito de demonstrar civilidade visitando os palanques dos adversários. Jobim já discursava quando o adversário, Dr. Marcel (PDS), subiu ao palanque. Ele impostou a voz para perguntar à platéia: - Por que será que o Dr. Marcel está no nosso comício?... O grito de um bêbado estragou a profunda reflexão pretendida por Jobim: - Porque ele é um sem-vergonha, tchê!






Esqueça a dor por um dia,
mostre que você é bamba.
Vista o “abadá” da poesia,
leve a trova para o samba!
Francisco Macedo/RN
  
Fiz da vida um Carnaval,
mas terminei num impasse:
- A máscara do irreal
grudou-se na minha face!
Renato Alves/RJ

Nos desfiles dessa vida
com humildade me toco:
Quanto mais larga a avenida
mais estreito fica o bloco.
Francisco José Pessoa/CE
 
Veste o manto, ajeita a pluma,
põe a faixa de Rainha,
passa batom, se perfuma
 e faz Carnaval... sozinha...
Darly O. Barros/SP
 
O carnaval bem merece
o prêmio Nobel da paz,
pois nele a gente se esquece
das crises que o mundo traz.
Jorge Murad/RJ
 
No meu Carnaval de sonho,
desfila dentro de mim,
aquele guri risonho
fantasiado de Arlequim ...
Ivone Prado/MG
 
Fui tudo para esse amor
belo, puro, cruel, devasso...
Fui pirata, fui pierrot,
fui arlequim, fui palhaço...
J. G. de Araújo Jorge/AC
 
No desfile à fantasia,
de um carnaval de ilusão,
a saudade é a alegoria
que enfeita meu coração!
Elisabeth Souza Cruz/RJ
 
O morro grita o seu nome
num frenesi sem igual
e vai sambando com fome
a deusa do carnaval!
Fernando Câncio/CE
 
Quando encontrei desbotado
meu retrato de arlequim
no carnaval do passado,
senti saudades de mim !
Alfredo de Castro/MG
 
Não condene o mascarado
por esconder seu desgosto,
que as marcas de um fracassado
são evidentes no rosto.
Maria Nascimento/RJ
 
O Carnaval irradia 
prazeres aos foliões,
mas o melhor da folia
está em nossos corações!
Ademar Macedo/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário