quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A mulher de seu Lunga estava balançando seu filho para dormir e o menino não parava de chorar ela irritou-se e disse:
- Lunga balança esse menino ele é filho meu e teu uma parte e minha e outra é sua. Responde seu Lunga:
-   Pois  balance  a  sua  e  deixe  a  minha chorrando.



Seu Lunga chega em casa com um quilo de queijo e disse:
- Maria frita uma fatia de queijo pra mim. Maria pergunta:
- ô Lunga com mateiga ou com óleo? Respondeu seu Lunga:
- Nem com manteiga, nem com óleo prefiro com fogo. 

Ao final da tarde seu Lunga vem chegando da roça, cansado, com a enxada nas costas, quando vê a sua filha encostada no muro da frente de casa, num beijo longo e apaixonado com o namorado. Seu Lunga passa sem dizer nada, chega na cozinha e berra:
Maria! Bota janta pra aqueles dois, que estão lá na área!
- Que besteira é essa, Lunga! Eles acabaram de lanchar!
- Nem parece! Tão comendo a boca um do outro!












Brasil não é Cuba

Foto Os jornalistas Ivanildo Sampaio e Ernani Régis contam no livro “Quincas Borba no Folclore Político” a reunião de Leonel Brizola com amigos, em 1982, quando decidiu disputar o governo do Rio de Janeiro. Um jovem esquerdista insistia para que o manifesto de lançamento da candidatura propusesse reforma agrária e distribuição de renda radicais. Com a prudência curtida em anos de exílio e sofrimento, Brizola descartou: - Meu filho, o Brasil não é Cuba nem a burguesia brasileira cabe em Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário