sexta-feira, 11 de novembro de 2011

  • <<<<< M E N S A G E N S P O É T I C A S >>>>>‏

FRANCISCO JOSÉ PESSOA/CE e ADEMAR MACEDO/RN, NA 98FM EM NATAL/RN...
<<< Uma Trova Nacional >>>
Busquei-o além do horizonte
nas águas do mar sem fim,
mas curvando a minha fronte
senti Deus dentro de mim.
Rita Mourão/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Nunca juntei-me aos tristonhos,
jamais chorei despedidas.
Eu sou pescador de sonhos
nas enxurradas da vida.
Sebastião Soares/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
1991 > Amparo/SP
Tema > FONTE > 4º Lugar
Sem avistar horizontes,
no vale do meu desgosto,
meus olhos são duas fontes,
regando o chão do meu rosto.
Divenei Boseli/SP
 
<<< Uma Trova de Ademar >>>
Descobri no envelhecer
que a musa que me enaltece
não deixa o verso morrer,
pois musa nunca envelhece!
Ademar Macedo/RN
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Para matar as saudades,
fui ver-te em ânsias, correndo...
– E eu, que fui matar saudades,
vim de saudades morrendo!
Adelmar Tavares/PE
 
<<< Simplesmente Poesia >>>
            IMAGEM DA PAZ.

                                 Efigênia Coutinho/SC  Poeta, tu conheces da alma a moradia:
é uma trama urdida em ouro pelo Espírito.
Tem compaixão desses reis sem autonomia;
por este caminho escutem o meu grito!   Nos olhos de todos vejo o receio
que como eu, eles sobem a montanha.
A fraga de Sísifo perguntando creio,
da vida o objetivo que existe e sonha!
 Dessa montanha elevemos ao cume,
onde sombra e sol brincam sob o átrio,
uma cidade – espelho de verdadeiro lume
oferecendo às almas, todo amor mátrio!
 A alma não foi feita de pedra bruta,
sente olhares enternecidos e espera.
E é na tua voz que sempre escuta
a esperança de Paz numa nova esfera!
 
<<< Estrofe do Dia >>>
Deus, nos mandou para cá
com destinos diferente,
um nasce para enricar
outro, pra ser penitente,
um nasce para o evangelho,
nasce um para morrer velho
e outro para morrer novo;
nasce um crente, nasce um ateu
e Ademar velho nasceu
pra fazer versos pra o povo!
Ademar Macedo/RN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário