sexta-feira, 18 de novembro de 2011

  

                                                                                                                     Chave de galão

Foto O ex-embaixador do Brasil em Washington, Roberto Abdenur, demitido pelo então chanceler Celso Amorim por telefone, gosta de jogar futebol. Certa vez, numa quarta-feira, hora do almoço, ele se paramentou todo e exigiu vaga em uma pelada de filhos de diplomatas no Clube das Nações, em Brasília. E aplicou autêntica chave de galão: “Quero jogar, sou ministro”. Obteve a vaga, mas a garotada se vingou: ninguém lhe passou a bola. O jogo inteiro.




<<< Uma Trova de Ademar >>>
Descobri no envelhecer,
em meus momentos tristonhos,
que eu não tive, em meu viver,
nada mais além de sonhos!...
Ademar Macedo/RN
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Termina a noite estrelada...
E por estranha magia,
vejo as mãos da madrugada
abrindo as portas do dia...
Abigail Rizinni/RJ
<<< Simplesmente Poesia >>>
            INSTINTO.
                         Carlos Lúcio Gontijo/MG
O cachorro late no quintal
Pode ser um ladrão maroto
Um gato vadio
Um rato de esgoto
Uma sombra evanescente
Ou um latido inocente do vira-lata
Que vendo a lua em esquecimento
Entoou instintiva serenata.
<<< Estrofe do Dia >>>
Eu te vi, tu me viste, nós nos vimos,
eu te amei, tu me amaste, nos amamos,
eu te olhei, tu me olhaste, nos olhamos,
eu sorri, tu sorriste, nós sorrimos;
eu senti, tu sentiste, nós sentimos
os encantos de um sonho promissor,
ter você ao meu lado aonde eu for
é da vida a ventura que mais quero,
eu te amo, te adoro e te venero,
só a morte separa o nosso amor.
Dimas Batista/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário