quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Para Pinhal Dias
Quinta-feira
<<< Uma Trova Nacional >>>
Felicidade é conquista
que a gente persegue em vão...
- Sempre ao alcance da vista,
nunca ao alcance da mão!
Pedro Ornellas/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Mara Melinni/RN
Trinam pássaros nos galhos...
a brisa é leve e sombria;
a aurora sobre os orvalhos
abre as cortinas do dia.
Manoel Cavalcante/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2010 > ATRN-Natal/RN
Tema > INSPIRAÇÃO > 7º Lugar
És a musa, minha fada
meu talismã, meu troféu,
minha inspiração sagrada
meu pedacinho de céu...
José Moreira Monteiro/RJ
 
<<< Uma Trova de Ademar >>>
Numa gestação tão pura,
Deus, em forma de decreto,
determinou que a ternura
fosse irmã gêmea do afeto.
Ademar Macedo/RN
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
 Felicidade é um recado
sem data, sem remetente
que chega sempre atrasado
na caixa postal da gente!
Aurora Pierre Artese/SP
 
<<< Simplesmente Poesia >>>               
      MAR DE DESLEMBRAR.
 
                     Brasigóis Felício/GO
 
O murmúrio do mar
me traz lembranças
de antigas
cantigas de ninar
 
É como se eu fosse
de novo Ulisses
e nunca tivesse saído do berço
imemorial de água e algas.
 
<<< Estrofe do Dia >>>
Não me acho inteligente,
Sou apenas criativo,
Meu raciocínio ativo
É um flash reluzente;
Às vezes a minha mente
Cria uma historia completa,
Às vezes ela deleta
O que não serve pra mim,
Gostem ou não sou assim:
Original e Poeta...
Damião Metamorfose/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
         PALAVRAS.
 
                     Adamo Pasquarelli/SP
 
Doces palavras que o amor inspira
sussurradas no arroubo da paixão;
palavras castas, meigas, que se vão
diluindo nas cordas de uma lira;
 
será que formam elas grande pira
que o vento leva pelo ar, ou então
chegam até às estrelas que estão
nos páramos do céu que a gente mira?
 
Será que a brisa as leva ao mar sereno,
ou entre as moitas em flor ela as esconde?
Mas como pode um mundo tão pequeno
 
ocultar as palavras dos amantes?
-  Vós que o sabeis ou procurastes antes,
dizei-me: Onde estão elas? Onde? Onde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário