terça-feira, 18 de outubro de 2011

Para Ademar Macedo
A TROVA FORMA UM CASTELO
E EU, COM PURA INSPIRAÇÃO;
NO MEU SONHO MAIS SINGELO
PUS UM CASTELO NA MÃO!...
(Ademar Macedo/RN)
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Meus castelos não têm fadas,
nem mais ilusões-meninas...
hoje são restos de "nadas",
num pedestal em ruínas...
Ercy Maria Marques/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Rasga o manto que te cobre,
mostra teu riso e esplendor...
Pois, a cortina, mais nobre,
não cobre um riso de amor!
Prof. Garcia/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
1996 > Barra do Piraí/RJ
Tema > SANGUE > 5º Lugar
No mundo de tanto mal,
em que a moral é postiça,
falta o sangue arterial
dos princípios da justiça!
José Valdez de C. Moura/SP
 
<<< Uma Trova de Ademar >>>
Nasce a aurora e, mansamente,
mostra em cada amanhecer
a realidade que a gente
faz tudo para esquecer.
Ademar Macedo/RN
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Morreu na guerra. Que brilho!
Tem mais um herói a história.
E a mãe, chorando o seu filho,
amaldiçoa essa glória.
Lilinha Fernandes/RJ
 
<<< Simplesmente Poesia >>>
                  MOTE:
Para mim o tudo é nada,
para Deus, o nada é tudo.
 
                 GLOSA:   
Quando a vida foi criada,
tudo se fez no universo
e eu digo aqui, neste verso,
Para mim o tudo é nada,
de uma palavra sagrada,
que no Gênesis, estudo,
Deus fez todo o conteúdo,
essa teoria é perfeita...
Do caos a vida foi feita,
para Deus, o nada é tudo.
Francisco Macedo/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário