sábado, 24 de dezembro de 2011

          

 

                                                                                                                                                                                          Homenagem a Ipanguaçu Cidade que ler

IPANGUAÇU TERRA AMADA 

E POR DEUS FOI PROJETADA

PRA SEU POVO PROTEGER

TEM CULTURA EM ABUNDANÇÃO

TERRA QUE MIM FEZ CRIANÇÃO

E MEU POVO EU VI CRESCER

 AGRICULTURA É O SEU PORTE

BANANEIRA É O SEU FORTE

DO VALE É ABENÇOADA

A CIDADE  MAIS AMADA

DO RIO GRANDE DO NORTE

 

 

De Josmara e Antonio de Pádua

Poesia de Josmara:

Meus parabéns Ipanguaçu!
Vives em permanente construção
Que a cada dia te eleves
Na saúde, no emprego e na educação
Que Deus te cubra de bençãos
Trilhando pelo bem, esta nação.

Que o "senhor" ilumine esta terra
Nos dando força e sabedoria
Para buscarmos o progresso
Através da cidadania
Que a base da nossa vida seja,
A justiça, a paz e a alegria.

JOSMARA DO NASCIMENTO FONSECA

Escola Estadual Manuel de Melo Montenegro e E.M.F.T.NOBRE

Poesia de Antônio de Pádua:

Ipanguaçu querido e estimável 
nosso lugar que educa e ensina 
Protegido por Nossa Senhora de Lurdes 
E também pela mão divina 
Pra me expressar dessa forma
Eu busquei perfeita rima
Esta poderosa terra 
Sempre ela me alucina 
Este querido e pacato lugar 
É igual a uma flôr divina.

Antônio de Pádua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário